quinta-feira, 22 de outubro de 2015

10 OSTs de games que traumatizaram a sua infância

Ahh, a infância. Quem de nós não foi feliz se aventurando pelo mundo mágico dos games em um GameBoy, SNES ou 64? Universos coloridos, histórias mágicas, músicas felizes... Não necessariamente.

Aqui estão 10 trilhas sonoras de games non-horror das quais você muito provavelmente nunca esqueceu...

#10 - Earthbound: Giygas Battle
Quando ouvi essa droga pela primeira vez, eu achei que o cartucho estivesse quebrado.


Sinceramente eu não sabia nem se incluía essa na lista, porque não sei se chega a se configurar como música. É uma desorganização imensa de sons diversos que parecem ter sido jogados em um liquidificador. Não combina nem um pouco com o clima de paz e alegria meio hippie de Earthbound... Giygas em si é um vilão muito bizarro, sinistro até, e tem todo aquele contexto da batalha ser uma metáfora para um aborto... Nuff said.

#9 - Pokémon R/B/G: Lavender Town Theme
Sim, eu entendo o quanto isso é clichê.

Mas vocês têm que concordar comigo: Lavender Town é uma cidade muito fodida.

É uma cidadezinha minúscula e sem vida, sua grande atração é um cemitério gigante em forma de torre e os Pokémons nativos de lá são os Cubones, que - pra mim - têm a backstory mais triste de toda a PokéDex. E pra completar tem essa musiquinha super feliz como tema.


É bizarro pra caramba. Não dá pra esquecer quando você entra lá, todo feliz, buscando aventura, e encontra essa abismo de depressão.

A propósito, essa versão a capella provavelmente é uma das coisas mais... estranhas, no mínimo, que você vai ouvir na vida.


#8 - Earthbound: Cave Of The Past

Muita gente discorda de mim, mas Cave Of The Past pra mim é bem mais sinistra que Giygas Battle. Você está no passado, com seu cérebro dentro de um robô, explorando uma caverna cinza e sem vida em busca de um feto gigante.



Em pensar que Earthbound começa como um jogo feliz, fofinho e indefeso.

#7 - Majora's Mask: Ikana Canyon
Tirando no "Quem Somos" do blog, acho que eu nunca mencionei que Majora's Mask é basicamente meu jogo favorito de todos. Legend of Zelda é uma das minhas sagas favoritas, eu jogo títulos dela desde muito nova. Majora foi o terceiro que joguei, e foi chocante. Todos sabemos o quanto o jogo é sombrio. E Ikana Canyon é sem dúvida o melhor reflexo do que esse jogo é.

O lugar está infestado de monstros, existe uma maldição que não permita que nada cresça lá, todos fugiram -  à exceção de uma garotinha e seu pai amaldiçoado pelos Gibdos, aliás essa é uma das histórias que mais me emocionou em todos os games -, tem uma torre gigantesca profanando os deuses, provavelmente foi de lá que a Majora's Mask (a.k.a. máscara capetosa de Belzebu) saiu, tem uma Lua gigantesca com cara de Satanás fungando no seu cangote e pra completar tudo essa música no fundo.


Bizarra e incrivelmente apropriada.

#7 - Ocarina of Time: Shadow Temple
Me digam com sinceridade: sou só eu? Eu não sei se é o fato de que o lugar parece uma câmara de tortura abandonada e tem caveiras por todos os lados no chão e na parede, ou o fato de que essa é a música que toca no Bottom Of The Well, onde você encontra aquele COMBUSTÍVEL DE PESADELO EM FORMA DE ABERRAÇÃO CHERNOBÍLICA chamado  Dead Hand, mas essa coisa me dá calafrios.


#6 - Donkey Kong 64: Creepy Castle


Amigos, Donkey Kong é um jogo feliz. Mas ele tem os seus momentos... estranhos, vamos dizer assim. Como por exemplo um enorme castelo abandonado com essa música super tranquilizante no fundo.

#5 - Super Mario 64: Looping Staircase



Acreditem, essa coisa fica bem mais assustadora se você tem 8 anos de idade e fica tentando acionar o bug da escada no meio da madrugada.

#4 - Donkey Kong Country: Misty Menace



Então você está numa mina abandonada e escura com jacarés rastejantes e meio zumbis querendo te matar, e essa música no fundo.
É como eu disse. Donkey Kong tem seus momentos...

#3 - Super Mario 64 - Big Boo's Haunt
Já começo dizendo que meu tio bateu essa parte do jogo pra mim.


Não é incrível como a Nintendo se supera em nos assustar?

#2 - Final Fantasy VII - Trail of Blood
A base acaba de ser invadida. As portas estão destrancadas. Tem sangue no chão. Você sabe que alguma coisa aconteceu e precisa investigar. E essa música te acompanha.

Nope. Nope. Nope.

RUFLEM OS TAMBORES!!

#1 - Chrono Trigger: Strains of Insanity
Sim, eu joguei Chrono Trigger quando criança e imagino que pelo menos alguns de vocês também.


Cara... por onde começar?
O lugar em si já é muito perturbador, Magus não podia ter um castelo e um tema mais apropriados...
Dispensa comentários. Simplesmente.

OPA!! Pera que ainda não acabou!
HONRA AO MÉRITO - SUPER PAPER MARIO

Por razões óbvias, Super Paper Mario não tem representantes nessa lista. Ele não fez parte da infância da nossa geração. MAAS merece ser lembrado, pois, se não traumatizou a infância da nossa geração, com certeza já está em processo de traumatizar a próxima com:

World of Nothing
Sim, essa droga está em um jogo de Mario. Um mundo sem nada, um pedaço de vazio, acompanhado dessa "melodia".

River Twygz Bed

Preciso comentar?? Puta que pariu, Nintendo... Um mundo de Game Over? Com essa aberração sonora? Nada a declarar...

É isso, monstrinhos da tia Capitu. Espero que tenham gostado :)
Discordam da minha opinião com alguma dessas? Acham que esqueci de alguma? Falem nos comentários!

Um comentário: