segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O Guardião da Música

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou asilo em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se autointitula "O Guardião da Música". Você será então guiado a uma longa escadaria em espiral, que parece ser mais alta do que o próprio prédio. Ao fim da escada estará uma porta.

Quando você abrir a porta, uma súbita onda de calor virá do corredor à frente e banhar você. Prossiga pelo corredor. Enquanto você anda, o ar ao seu redor vai ficar mais e mais frígido. Quando você se sentir como se estivesse encapado em gelo, você deve parar e ficar imóvel, ficar em silêncio, e ouvir. Se, após alguns segundos, você ouvir um bebê chorando, vire-se e corra. Nenhum perigo cairá sobre você, mas o choro da criança vai seguir você aonde quer que vá. Se ele te seguir para o resto da vida, considere-se sortudo; se e quando parar, seu primeiro filho morrerá.

Se você não ouvir o choro de um bebê, espere que o corredor se aqueça novamente e então prossiga para a porta no fim dele. Entre.

O quarto adiante estará banhado em luz verde. No centro dele, estará uma velha senhora girando a manivela de uma caixa de música silenciosa. Ambas as suas pernas estarão mutiladas na altura do joelho. Quando você falar com ela, olhe-a nos olhos. Ela esconde uma lança feita dos ossos de suas pernas; quebre o contato visual, e ela vai impalar você e te deixar sangrando até a morte em uma agonia que parecerá não ter fim. Ela só responderá a uma pergunta: "Qual era a música que eles costumavam tocar?"

A velha senhora começara a cantar em uma língua que não é deste mundo. Sja melodia será a mais bela que você já ouviu, trazendo paz e serenidade à sua mente, corpo e alma. Você se encontrará imaginando vividamente um grupo de crianças descpreocupadas cantando e brincando, tão inocentes quanto poderiam ser... E dentro de minutos, a cena tomará um rumo horrivelmente sinistro. As crianças vão começar a lutar entre si, e seu conflito rapidamente evoluirá para para a violência mais letal e brutal que você pode imaginar. Eles impalarão uns aos outros com estacas de madeira, estripar uns aos outros com pedras pontudas, e até rasgar as peles dos ossos com as próprias mãos. Você vai ver essas crianças, agora meros doppelgangers dilacerados de si mesmas, espalhando morte e destruição mais horríveis do que você jamais poderia imaginar. Você vai ver um menino nu, coberto de sangue, cantando com alegria enquanto corre por uma terra infernal e destruída, cercado por monstros imdescritíveis. Eles o tomarão e o destroçarão, a canção saindo de seus lábios murchos e feridos o tempo inteiro.

... Mas, inexplicavelmente, você se manerá calmo e em paz enquanto assiste essa brutalidade indescritível.

Quando essas visões aterrorizantes acabarem, uma enorme dor vai esfaqueá-lo no peito. Seu coração vai parecer estar prestes a explodir. Não deixe a agonia quebrar seu foco, e não desfaça o contato visual com a velha mulher, caso contrário você terá um destino tão horrível que um coração explodindo parece agradável na comparação. Se você se mantiver concentrado em seu olhar, a dor acabará cessando. A mulher se levantará (e, com seus olhos ainda focados nos dela, você não entenderá como) e colocar a caixa de música em suas mãos.

A caixa de música é o objeto 6 de 538. Quando sua canção tocar novamente, eles se juntarão novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário