sábado, 12 de setembro de 2015

O Guardião da Luz

Em qualquer cidade, em ququer país, vá a qualquer instituição mental ou asilo em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, feche os olhos e peça para visitar alguém que se autodenomina "O Guardião da Luz". Você será levado a uma única porta que leva a um corredor enorme e ventilado, e então será orientado a abrir seus olhos. Abra a porta. O corredor à sua frente será completamente negro, mas estreito o suficiente para que você possa sentir as paredes com os braços abertos, e se apoiar nelas enquanto segue o caminho.

Se, em qualquer ponto durante sua jornada pelo corredor, ele for subitamente banhado em luz, feche seus olhos imediatamente e rapidamente faça o caminho de volta para a porta pela qual você veio. Se seus olhos ficarem abertos por mais de um segundo, o que você verá vai forçar você a instintivamente arrancá-los.

Se, por outro lado, as luzes permanecerem desligadas por tempo o suficiente para que você atravesse o corredor inteiro, você vai chegar a outra porta. Olhe para baixo: se você consegue ver qualquer luz escapando pela fenda embaixo da porta, fuja imediatamente, pois o que você procura não está ali. Se nenhuma luz escapar do quarto, cuidadosamente vire a maçaneta e entre.

O quarto estará completamente escuro, à exceção de uma única, fracamente acesa vela no centro. A luz pálida que ela emite revelará os contornos de uma figura encapuzada e imóvel curvada sobre ela. Só existe uma pergunta à qual ele vai responder: "O que pode nos proteger Deles?" Diga qualquer outra coisa, e o homem arrancará seus olhos e forçará você a tomar o seu lugar debaixo da capa pelo resto da eternidade.

Se você fizer a pergunta correta, um grito perfurante virá da vela, e uma série de luzes iluminará o quarto, revelando imagens dos mais horríveis pensamentos, fantasias e memórias experimentados pela mente humana durante toda a História. A maioria das pessoas não consegue suportar esse evento, se tornando violentamente insanos ou morrendo instantaneamente ao ver tais horrores. Se você, de alguma maneira, sobreviver a isso, o homem encapuzado se levantará lentamente e colocará as mãos no seu rosto, virando sua cabeça para que você possa ver sua face jovial.

Olhe diretamente dentro de suas órbitas oculares vazias, pois se você olhar em outra direção, estará eternamente preso na escuridão desse quarto, esquecido para sempre pelo próprio tempo. Não pare para ver quando ele abrir a sua mão direita e colocar um pequeno objeto redondo em sua palma. Quando esse objeto tocar sua mão, você vai se encontrar capaz de ignorar até as mais temíveis agonias - a menos que você esteja em processo de obter outro Objeto, pois as dores que você sentirá estarão muito além de qualquer sofrimento humano. Saiba que esse poder recém-descoberto nunca vai te ajudar a esquecer as horríveis imagens que você testemunhou naquele quarto. Elas estarão gravadas na sua memória por toda a eternidade.

O olho em sua mão é o objeto 5 de 538. O despertar começou; eles não devem se juntar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário